Dialogos by Gilles Deleuze; Claire Parnet

By Gilles Deleuze; Claire Parnet

Show description

Read Online or Download Dialogos PDF

Best literatura y ficcion books

En la ciudad de oro y plata (Spanish Edition)

Por qué las mujeres prefieren, en lugar de hombres dulces y atentos, aventureros que las hacen sufrir? Es ese el hombre que las seduce o los amplios horizontes que les hace entrever? Es ese el hombre al que aman o el sueño que representa? A comienzos de 1856, los angeles todopoderosa Compañía de las Indias make a decision someter Lucknow, l. a. llamada «ciudad de oro y plata» por su belleza y riqueza legendarias, a l. a. tutela británica.

Las aventuras de Tom Sawyer The adventures of Tom Sawyer (Coleccion Clasicos De La Literatura Estadounidense Carrascalejo De La Jara)

For enthusiasts of undying classics, this sequence of fantastically packaged and cost effectively priced variants of worldwide literature contains a number of literary genres, together with theater, novels, poems, and essays. Los lectores tomarán un gran placer en descubrir los clásicos con estas bellas y económicas ediciones de literatura famosa y common.

La Riqueza De Las Naciones

Smith expone su análisis sobre el origen de los angeles prosperidad de países como Inglaterra o los Países Bajos. Desarrolla teorías económicas sobre los angeles división del trabajo, el mercado, l. a. moneda, los angeles naturaleza de l. a. riqueza, el precio de las mercancías en trabajo, los salarios, los beneficios y l. a. acumulación del capital.

Extra info for Dialogos

Example text

Há a relação com Clara, mulher-criança-virtuose, a linha Clara. Há a pequena máquina manual que Schumann fabrica para amarrar o dedo médio e assegurar a independência do quarto dedo. Há o ritornelo, os pequenos ritornelos que obcecam Schumann e atravessam toda sua obra, como blocos de infância, todo um empreendimento composto por involução, sobriedade, empobrecimento do tema ou da forma. E há, também, essa utilização do piano, esse movimento de desterritorialização que arrasta o ritornelo ("cresceram asas na criança") para uma linha melódica, em um agenciamento polifônico original capaz de produzir relações dinâmicas e afetivos de velocidade ou lentidão, de retardo ou de avanço, muito complexas, a partir de uma forma intrinsecamente simples ou simplificada.

E Cage, um relógio que marcasse velocidades variáveis. Certos músicos contemporâneos levaram até o fim a idéia prática de um plano imanente que já não tem princípio de organização oculto, mas onde o processo deve ser ouvido tanto quanto o que dele procede, onde as formas só são conservadas para liberarem variações de velocidade entre partículas ou moléculas sonoras, onde os temas, motivos e sujeitos só são conservados para liberarem afetos flutuantes. Maneira extraordinária como Boulez trata o leitmotiv wagneriano.

Passear é um desejo. Escutar música, ou então fazer música, ou então escrever, são desejos. Uma primavera, um inverno são desejos. Também a velhice é um desejo. Até mesmo a morte. O desejo nunca deve ser interpretado, é ele que experimenta. Há quem faça, então, objeções lamentáveis. ). Opõem a nós aqueles que são impedidos de dormir, seja pelo lado de dentro, seja pelo de fora, e que [112] não têm nem poder nem tempo; ou que não têm nem tempo, nem cultura para escutar música; nem a faculdade para passear, nem de entrar em catatonia, a não ser no hospital; ou que são surpreendidos por uma velhice, por uma morte terríveis; em suma, todos os que sofrem: será que não "falta" nada a eles?

Download PDF sample

Rated 4.40 of 5 – based on 29 votes